quarta-feira, 15 de junho de 2011

Honra teu pai e tua mãe

Qual o sonho de toda criança? Com certeza é ter uma família estável, e poder contar com o apoio de seus pais, para seu desenvolvimento. Mas o que vemos nos últimos tempos não é isso, e sim violência, separação, pai se levantando contra filho, filho matando pai. Para muitos o sonho de uma família unida é apenas sonho. Sinceramente dói quando vejo  o que vem acontecendo no mundo. A desvalorização que seus filhos têm para com os pais, não demonstrando nem um pouco de amor. Esse mundo está perdido!
Quando criança, sofri com a separação dos meus pais, não foi fácil, pois queria vê-los juntos, mas o que mais via era brigas e minha mãe todo tempo falando mal do meu pai. Não é de se esperar que eu ficasse muito revoltada. O tempo passou, comecei a entender melhor as coisas, e passei tomar minhas próprias decisões. Se iria ou não guardar magoa dele, por ter feito minha mãe sofrer.
Descidi amá-lo e esquecer o passado, mas por não saber demonstrar tal sentimento, acabei por afastá-lo de mim com minhas atitudes erradas. Por diversas vezes dizia que o amava, porém não demonstrava e isso conturbou o coração dele, o fazendo ter magoa de mim. Não sábia como reverter essa situação, e provar que meu amor era verdadeiro, foi quando em uma das mensagens que escrevo para o Blog ele deixou um comentário dizendo o que sentia a meu respeito.  De imediato o procurei, e descidi me reconciliar. Dizendo que iria mudar minhas atitudes, e assim tenho procurado fazer, começando por chamá-lo de pai e envolvendo-o na minha vida apesar da distancia.
Meu temor para com Deus me faz tomar atitudes assim, como a Bíblia ensina: “Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.”( Efésios 6. 2,3) De nada adianta, dizer que teme a Deus, se não cumpre seus mandamentos, pois a letra mata, mas o espírito vivifica.
Quero mudar todos os dias, e fazer o meu melhor para honrar meu pai e minha mãe. Minha familia pode não ser perfeita, mas agradeço a Deus por ter me dado, tamanhas jóias para que eu possa cultivar.
Psiu: Não importa a distancia, sempre te amarei meu querido Pai! Vou te incluir sempre em minha vida. Bjs...


Karen Salvador 

Um comentário :

  1. isso e verdade!! hj esta faltando amor entre os seres humanos tenho varios sobrinhos entre eles um de 5 anos olho p ele e penso oq ele encontrara qdo for maior !! E peço a DEUS q com sua bondade toque o coraçao das pessoas p q se amem mais !! acho q so assim o mundo mudara !!bjs #adoreioassunto

    ResponderExcluir

Gostou do post? Comente. Ficarei muito feliz em saber sua opinião sobre essa postagem que preparei com muito carinho.